Rua Campos Mello, 267 - Santos/SP

Carrapatos

Todas as espécies de carrapatos necessitam do sangue de vertebrados e possuem significativo grau de especificidade podendo utilizar hospedeiros alternativos, incluindo o homem.

Seu habitat é em pocilgas, galinheiros, pombais ou cabanas rústicas, e estão intimamente associados ao do homem e dos animais domésticos. Ocorrem também em locais remotos, longe das habitações humanas, tais como: solo solto, cascas de árvores, tocas de animais, cavernas e ninhos de aves silvestres e marinhas.

Os carrapatos são transmissores de algumas doenças como: babesiose, erlichiose (carrapato em cães domésticos), febre maculosa, borreliose, doença da floresta de Kyasanur (DFK), febre OMSK, febre hemorrágica do Congo e Criméia.

MÉTODO DE PREVENÇÃO

Para se prevenir dessas patologias citadas acima, faz-se necessária a utilização de métodos de controle do carrapato, através de carrapaticidas para aplicação nos animais com infestação juntamente com o tratamento do ambiente onde o animal teve contato, através da contratação de uma empresa especializada.

%d blogueiros gostam disto: