Rua Campos Mello, 267 - Santos/SP

Formigas

As formigas são os insetos mais numerosos do mundo. Elas vivem em sociedade dentro da colônia, cada uma com uma função bem específica e definida, mostrando completa organização. Estima-se que o peso de todas as formigas do mundo supere o peso de toda a humanidade.

PRINCIPAIS DOENÇAS

As formigas, mesmo parecendo inofensivas, podem transmitir doenças. Na busca pelo seu alimento, esses insetos acabam passando pelos lugares mais excêntricos e contaminados, como: lixeiras, fezes, animais mortos e outros. Nessas rotas, as formigas acabam carregando consigo diversas bactérias, fungos e vírus, que podem ocasionar as mais diferentes doenças como: diarreia, febre, lepra e tuberculose. Por isso todo cuidado é pouco com esses insetos e é necessário contratar uma empresa especializada caso haja uma infestação de formigas na sua casa.

MÉTODOS DE PREVENÇÃO

Fique atento a existência de formigas nos ambientes. Por ser tão numeroso e comum a presença deste inseto, muitas vezes não percebemos quando está acontecendo uma infestação mais grave. Confira alguns métodos de prevenção desse inseto:

– Mantenha a cozinha sempre limpa;
– Tampe as frestas e fendas;
– Mantenha os doces em potes fechados.

%d blogueiros gostam disto: